Quando terminei de ver Os Vingadores em 2012, como sempre esperei para ver as cenas pós créditos, que já são uma tradição nos filmes da Marvel, então aquela cena com Thanos o Titã me fez acreditar que aquilo seria uma possível continuação em que os Vingadores iriam sair da Terra para dar inicio a uma era de aventuras cósmicas também no cinema, bom eu estava em parte certo, pois quem lê Marvel sabe muito bem que a Marvel é dividida em seguimentos, por exemplo o Demolidor é um herói urbano, X-Men pertencem ao seguimento mutante, o Quarteto Fantástico são o elo entre os heróis da Terra com o universo cósmico da editora que entre eles fazem parte Galactus, Surfista Prateado, Thanos e um certo até então desconhecido grupo chamado Os Guardiões da Galáxia, e é ai que a parte onde eu estava parcialmente errado. De fato a Marvel iria começar uma nova era de aventuras cósmicas no cinema, mas não seriam estreladas pelos heróis mais poderosos da Terra, os Vingadores, mas sim pelos Guardiões e seus desconhecidos heróis!
Da esquerda para a direita, Drax, Groot, Star Lord, Rocket Raccon e Gamora
A história começa com o Peter Quill o herói vivido pelo ator Chris Pratt ainda criança, que imediatamente após a morte de sua mãe é abduzido da Terra de levado aos confins da Galaxia, tornando se assim Star Lord ( Senhor das Estrelas ). No elenco do filme temos alguns nomes como Vin Diesel que dubla a árvore humaníde Groot, a Bela Zoe Saldaña como Gamora, Dave batista como o fortão Drax e o Rocket Raccoon o divertido guaximim geneticamente modificado!
Um dos pontos fortes do filme é o forte apelo aos fãs das HQs da Marvel, pois há muitos elementos presentes que fazem do universo cósmico da editora, como a Tropa Nova, o Império Kree, poucos e rápidas aparições de Thanos o Titã e um rápida cena que mostra um dos celestiais, sim criaturas gigantescas tidas como divindades cósmicas dentro da mitologia cósmica da editora! E para os mais antigos como eu que eram crianças nos anos 80 lembrarão de um certo filme com um pato super herói da Marvel que alguns conhecem como Howard, assistam a cena pós créditos e saberão do que estou falando!
Os Guardiões da Galáxia ao melhor estilo Star Wars
Ao contrário de outros filmes também da Marvel Studios, Guardiões da Galáxia faz piadas sem ser exagerado e ter a obrigação de ser engraçado o tempo todo. Outro ponto interessante, é ver cenas de batalhas galácticas ao melhor estilo Star Wars sem necessariamente ser um filme da franquia criada por George Lucas. O diretor James Gunn em uma entrevista assumiu ser fã da franquia e de outras obras clássica que habitavam o imaginário popular nos anos 80 E para fechar a trilha sonora anos 80 do filme tem relações com a história não estando ali por acaso. Em resumo, James Gunn conseguiu uma harmonia perfeita entre diversão, ficção, super heróis, uma trilha sonora de altíssimo nível sem exagerar em nenhum dos pontos mencionados. Gunn traz inclusive sentimentos nobres ao público sem ser chato, e sem a velha "lição de moral" como o valor da amizade. Guardiões da Galáxia é diversão garantida para toda a família!
Nenhum comentário:
Postar um comentário